PASSADO I PRESENTE I FUTURO _ ilustrações para a revista Noivas de Portugal



A propensão da moda actual é a de fazer confluir num mesmo tempo – agora – passado, presente e futuro. Alguns criadores evocam tempos passados; outros elaboram conceitos visionários e futuristas; outros regem-se pelos ditames da vida urbana e cosmopolita, como o conforto, bem-estar e a funcionalidade.

Uma mesma colecção apresenta padrões e modelos opostos para melhor satisfazer o mercado. As diferentes tendências de moda convivem num mesmo espaço e tempo e é cada vez mais o indivíduo quem cria a sua própria moda.
Vivemos na era do individualismo e mesmo as marcas mais conceituadas apostam na personalização dos seus produtos. Esse é também o caminho da moda para noiva. O indivíduo é a medida de todas as modas.
Dizer, hoje em dia que algo está fora de moda não passa de uma sentença arrogante. Talvez por isto tudo o estilo que se pode dizer ser o mais contemporâneo seja aquele, que sem um nome concreto, conjuga e mistura todas as tendências do momento numa só.

A chave da presente moda está no estilismo, em saber filtrar, adaptar, misturar e reinterpretar de forma prática e personalizada toda a informação veiculada pelos agentes de moda.


Ana Abrunhosa

* texto publicado na edição de Junho de 2007 da revista Noivas de Portugal


Sem comentários: